Mercato prova como goleiros da Kings League Brasil são destaques das equipes

Escrito por:

Lucas Silva

Na Kings League Brasil, além dos grandes craques como Kelvin, Lipão e Lelleti, os jogadores mais disputados são os que defendem a meta de suas equipes, os goleiros são peça essenciais para o jogo e esse Mercato promete disputa fortíssima por três guarda-redes que se destacaram na liga.

Leia também:

Conheça os goleiros brasileiros disponíveis no mercado como free agents

Ivo

Foto: Divulgação/ Kings League Brasil

O arqueiro, de 27 anos, tem passagens de destaque no Fut7 profissional sendo o Corinthians o seu último clube antes de entrar na liga, o goleiro se destaca não só por suas defesas, mas também por seu carisma sendo elogiado pelo presidente da Fúria Neymar Jr. e diversos presidentes. Ivo chegou à liga via draft sendo o primeiro draftado do Nyvelados, em seu primeiro split  disputou 10 partidas, sofreu 29 gols e realizou  63 defesas com o nível alto em campo, se manteve nos holofotes e conquistou a confiança do técnico Dabá. Após o término do primeiro split, o Nyvelados se viu obrigado a transformar o seu goleiro em Wildcard por conta do interesse de outras equipes, mas com a recente parceria entre Nyvelados e Resenha FC, o goleiro foi liberado.

Igor Rezende

Foto: Divulgação/Kings League Brasil

Com 31 anos, o paredão teve passagens pelo futebol de base e profissional, mas foi na internet que ficou conhecido nacionalmente, o atleta integrou canais de futebol e participou de copas de influenciadores. As belas atuações fizeram com que fosse selecionado na 4ª rodada do draft pelo G3X, em sua primeira temporada disputou 10 partidas, sofreu 32 gols e realizou 71 defesas, apesar da eliminação nas quartas de finais, o atleta foi escolhido como melhor goleiro da competição. Após o término do primeiro split, o jogador foi para a atuar pelo DEC na Kings Cup, mas sem destaque, dividindo a titularidade com Diego Balbo.

Vitão

Foto: Divulgação/ Kings League Brasil

O goleiro, de 30 anos, teve passagem marcante pela Kings League Brasil, onde defendeu o Desimpedidos Goti e se consolidou como um dos destaques da posição. Disputando vaga com João Pedro, ganhou projeção principalmente pelo alto nível nas disputas de shootout e X1, sendo decisivo em momentos importantes da liga. Draftado no primeiro split, Vitão rapidamente chamou atenção pelo reflexo, leitura de jogo e personalidade em campo. Em maio de 2025, o arqueiro deixou a Kings League após manifestar insatisfação com os salários praticados pela organização. A saída foi simbólica, sendo um dos primeiros casos de um atleta em evidência deixando a liga por questões contratuais. Após o desligamento, Vitão seguiu no circuito de X1, modalidade em plena ascensão no Brasil. Voltando a liga como Wildcard pelo Fluxo na Kings Cup, onde não teve tanto destaque.

Esse mercato promete grandes mudanças no rumo desses atletas e reforça o quanto a Kings League Brasil é qualificada. Cada vez mais jogadores estão migrando para a liga, elevando o nível de competitividade e os atrativos para o novo split. O mercato segue aquecido e imprevisível, com movimentações estratégicas que podem redefinir os elencos. Para o público, o resultado é um espetáculo cada vez mais intenso, competitivo e de alto nível.