O primeiro dia de Mercato da Kings League Brazil aconteceu na última quinta feira (5). No entanto, torcedores e presidentes se depararam com uma situação inesperada: os valores incorretos e informações erradas sobre o status dos jogadores.
Caso você não conheça, o Mercato é a janela de transferências das Kings League. Nele, as equipes possuem um orçamento determinado para reforçar a sua equipe. Essa foi a primeira vez que o sistema entrou em vigor na KL Brasil, anteriormente as equipes eram formadas por seis wildcards e seis draftados – jogadores escolhidos e pagos pela liga. Agora, as equipes irão negociar os doze atletas entre si.
Um ponto importante é que o Mercato oferece ao jogador quatro possibilidades de status:
- Precificado
- Protegido
- Bloqueado
- Free Agents
Mas o que aconteceu?
Durante a transmissão foi possível reparar que os preços dos atletas divulgados pela liga, tanto na live quanto em seu site oficial, constavam com o mesmo valor de mercado (15 M) , além disso, houve casos de atletas que estavam precificados, mas que, na verdade deveriam ser
considerados Free Agents, e também o inverso.
A situação causou estranhamento do público, tanto que a live que se iniciou com mais de 150 mil simultâneas terminou no fim com 2.000 pessoas ao vivo, causando revolta por parte do público nas redes sociais.
E AGORA?
É provável que, até o fim do dia, a equipe de comunicação da Kings League corrija este erro, permitindo que o público que acompanha o cenário tenha acesso aos valores reais dos jogadores. Com isso, será possível confirmar as expectativas sobre quais equipes vão contratar determinados atletas, se haverá alguma surpresa e também qual é o atleta mais valorizado deste Mercato.







