Queens League Global: Conheça o suposto novo torneio feminino que pode conter times brasileiros

Escrito por:

Max Latacz

O torneio pode substituir os splits da Queens Espanha e Américas, tendo início no primeiro semestre de 2026.

A Kings League ainda está em pausa após a final da KWCC em Paris e, com isso, especulações e rumores surgiram dos fãs da modalidade. Uma das maiores dúvidas do público é sobre o futuro da competição, pensando nisso, o Arena Kings foi atrás de novidades sobre os torneios promovidos pela Liga. Em pesquisa, chegamos a informações exclusivas de uma temática muito comentada nas redes do portal: a possibilidade de equipe brasileiras disputando a Queens League. Entenda agora tudo o que foi apurado sobre as possíveis mudanças do campeonato:

Queens League Global

Elenco da Las Troncas comemorando o título da Finalíssima Paris 2025 – Reprodução

Com a pesquisa do Arena Kings, chegou-se ao nome de um novo torneio da modalidade que se iniciaria no primeiro semestre de 2026, a Queens Global League. O campeonato contaria com equipes do mundo todo e substituiria os tradicionais splits que ocorrem na Espanha e México. Os países representados seriam os que já contém a liga feminina, além de Estados Unidos e do Brasil, duas potências mundiais do futebol de mulheres. Um dos motivos deste campeonato global, além de internacionalizar a modalidade, seria a possível falta de interesse de algumas equipes em manter os seus elencos femininos, com a desculpa de não haver retorno financeiro.

Esse tema já vem sendo discutido há alguns meses e teve um ponto importante durante a disputa da KWCC, em Paris, quando os presidentes espanhóis se reuniram para debater o futuro da modalidade. A informação deste novo campeonato já está nas mãos de pessoas relevantes no mundo da Queens League, e pode ser a salvação para a continuidade do formato no mundo da Kings.

Evidências da Queens Global League

Durante uma conversa informal com jornalistas e duas atletas da equipe Porcinos, Celine Ramos e Sandra Luzardo, o presidente da FURIA, Cris Guedes, deixou escapar o possível novo torneio, convidando as jogadoras para jogarem por sua organização.

O vídeo não confirma a existência do campeonato mas comprova, que o tema já vem sendo discutido a algum tempo, e o interesse da FURIA em participar das competições femininas.

Desejo de Piqué

Outro fator que colabora a informação é o interesse do dono da Liga, Gerard Piqué, em ter clubes brasileiros e estadunidenses disputando a Queens League em 2026. Em uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo, para anunciar o acordo entre a Kings League e a Lavitan, ao ser questionado sobre uma possível Queens no Brasil, Piqué, disse ter interesse em ver equipes brasileiras jogando a modalidade e, se mostrou ansioso com um formato global, citando além das ligas já existentes, a possibilidade de conter equipes americanas.

Piqué com João Adibe na coletiva da Lavitan – Reprodução

Com todas as evidências, é claro que já existem conversas sobre este novo formato. Qual time brasileiro você gostaria de ver na Queens League? Comente e compartilhe sua opinião nas redes do Arena Kings!