Fim da exclusividade na Kings League Espanha! Atletas podem atuar em outras modalidades

Escrito por:

Max Latacz

Entenda como a mudança pode atrair novos craques para a liga

Mais uma bomba atingiu o mundo da Kings League nesta semana, os atletas da Kings League Espanha não serão mais exclusivos da liga, e poderão atuar em outros torneios de futebol. A informação veio do streamer e fundador do veículo espanhol El Trono, Narcís Boza, que publicou em suas redes a novidade.

A alteração veio após a mudança de regulamento na liga espanhola, que alterou como são formados os plantéis, extinguindo o formato de draftados e wildcards, além de diminuir o número do elenco pra 12 jogadores.

O que muda pros atletas?

Com o fim da exclusividade, os jogadores da Kings League Espanha, tem o aval para acertar com equipes de outras modalidades, como o futebol de campo, futsal ou futebol de areia, tradicionais no país. Esses acordos devem ser necessários para compor a renda dos grandes atletas da liga, que devem ganhar menos com o novo formato de remuneração da competição.

Porém, o acordo com a liga garante que os jogos da Kings tem que ser prior

Nadir, atual Corona de Oro e atleta do Porcinos – Reprodução

Possíveis novas estrelas na liga

Brinquinho com a camisa do Rayo de Barcelona, especulado no clube espanhol – Arena Kings

Essa alteração, pode atrair novos nomes que ja atuam no campo ou no futsal, que não podiam atuar por conta da questão contratual, mas tinham interesse em jogar a competição. Além de jogadores de outros mercados, como o das Américas e o Brasileiro, que conseguiriam compor os seus rendimentos jogando campeonatos por fora.

Qual talento brasileiro que poderia se destacar na Kings League? Comente e compartilhe sua opinião nas redes da Arena Kings!