O tempo médio de recuperação deste tipo de lesão é de 9 a 12 meses e o jogador deve perder o segundo split da KLB
O defensor do Fluxo FC, Vinícius Melequinha, confirmou em sua rede social que a contusão sofrida no joelho durante a disputa da Kings World Cup Clubs foi diagnosticada como uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e vai precisar de cirurgia para corrigir o problema.
Melequinha não informou o tempo que ficará afastado de suas atividades profissionais durante o tratamento, porém, uma matéria publicada pelo ge.globo junto ao fisioterapeuta especialista na área esportiva, Antônio Curvêlo, afirma que uma lesão no LCA tem um tempo de recuperação entre 9 e 12 meses, o que impossibilitaria o retorno de Melequinha às quadras neste ano, perdendo assim o segundo split da Kings League Brazil.
Confira a mensagem completa deixada pelo defensor:
“Hoje vim falar sobre a lesão, não disse mais nada, porque não tinha certeza se realmente tinha rompido o LCA. Ontem, o médico da Kings me ligou e falou que no laudo e nas imagens aparecia a lesão, então está confirmado família, vou ter que operar mesmo! E vou mostrar tudo aqui para vocês da minha cirurgia até voltar a jogar. Obrigado a todos que estão sempre aqui me apoiando, voltarei mais forte.”