O total disponibilizado pela liga seria de 8.000 euros mensais para serem distribuídos entre os 12 atletas e os dois integrantes da comissão técnica; Esse valor pode chegar a 10.000, dependendo dos presidentes
Com as alterações no regulamento da Kings League Espanha sobre a formação dos elencos, uma dúvida assolou os adeptos da competição, qual seria o valor disponibilizado pela liga para ser repassado aos atletas. Segundo o streamer e fundador do veículo espanhol El Trono, Narcís Boza, os clubes terão um teto salarial de 8.000 euros para distribuir entre os 12 atletas e 2 membros da comissão técnica, esse valor poderia alcançar os 10.000 euros, tendo os 2 mil adicionais bancados pelo presidente.
Esse valor assustou os fãs da competição nas redes sociais, já que se o valor base fosse dividido igualmente entre os atletas (o que dificilmente ocorrerá) ficariam cerca de 570 euros mensais para cada jogador ou membro da comissão, valor irrisório ao pensar que a média de custo de vida em Barcelona, está por volta dos 1500 euros.
Repercussão internacional
O treinador do G3X e atual campeão da Kings World Cup Nations pela seleção brasileira, Velho Vamp, comentou em sua stream nesta quarta-feira (16) sobre o baixo valor distribuído: “Isso não cobre nem o salário das principais comissões do mundo”, e ainda ressaltou sobre a inclusão dos wildcards nesse valor, diminuindo consideravelmente a receita dos principais atletas do campeonato.

Possíveis alternativas
Narcís Boza postou em suas redes sociais, alternativas de divisão salarial para alguns times da Kings League Espanha, precificando o que ele acha justo por atleta, confira a seguir:



Siga a Arena Kings League para mais notícias do mundo da Kings!