A Arena Kings agora tem um olhar direto para a Espanha! A partir de hoje, nossa cobertura fica ainda mais completa com a primeira coluna de correspondência direto da primeira liga da Kings League. Teremos um correspondente trazendo, diretamente da Arena Kings, todas as novidades, bastidores e curiosidades sobre o torneio que revolucionou o futebol de entretenimento.
A Kings League Espanha está de volta com o Split 5, que terá início em 16 de fevereiro. Após uma movimentada janela de transferências que revolucionou as equipes, os times entram nesta nova edição com reformulações significativas Além das mudanças nas escalações, este Split chega com novas regras que impactarão o sistema de escalonado e o uso do dado.
A seguir, analisamos as equipes e suas perspectivas para a competição:
1K: Apesar de perder seu melhor jogador, Marc Granero, e outros nomes importantes, o time conseguiu um bom mercado de transferências. Reforços como Nico Santos, Feliu Torrús e Pol Lechuga se juntam ao elenco, juntamente com estrelas como Alexander Szymanowski (ex-profissional), Victor Mongil e Mohsine El Haji.
Aniquiladores: O time do Pibe sempre é um forte candidato ao título. Para este Split, trouxeram um dos melhores atacantes, Edgar Alvaro, e compensaram a saída de Fran Hernandez com a chegada de Martin Mantovani.
El Barrio: Primeiros campeões da história da Kings League, voltam a contar com seu melhor jogador do torneio inaugural, Cristian Ubón. O único brasileiro da liga, Lucca Ribeiro, jogará este Split pela equipe.
Jijantes FC: Atual campeão da competição, mas que sofreu um grande desmanche. Para reforçar o time, trouxeram o goleiro Victor Vidal e a estrela Nico Pareja, buscando defender o título.

Kunisports: Entram no Split determinados a disputar o título, contratando Álvaro Arche e Ian Gonzalez. Como estrelas, trouxeram as grandes revelações da Kings World Cup Nations com a Argentina: Franco e Facu Romero. Além disso, Gabriel Cichero, velho conhecido da liga, também reforça a equipe.
Los Troncos: Fizeram um dos grandes movimentos do mercado ao contratar Guti e reforçar o elenco com Lluis Alsina, Oriol Boada e David Soriano. Renovação garantida para Joan Verdú e Carles Planas, e a chegada de Jordi Gomez, ex-Kunisports.
Pio FC: Um time sempre cobrado por melhores desempenhos, mas que nunca consegue engrenar. Para este Split, mudaram todo o staff e contrataram dois destaques do time campeão: Fernando Velillas e Luis García, mantendo Aridai Cabrera. No mercado, trouxeram Dani Pérez (goleiro), Alex Campu e Joel Báñuls.
Leia também:
Como Gerard Piqué criou a Kings League: A história por trás da revolução do futebol
Cazé TV vaza possíveis datas da Kings League Brasil 2025
Porcinos FC: Sempre favoritos, não ficaram para trás nesta edição. Fizeram um grande mercado, contratando Gilles Vidal, Marc Pelaz e Carlos Torrentbó. Além disso, Oscar Coll voltou de lesão e Nadir, Mikel Rico e Gerard Nolla seguem como estrelas. Têm tudo para vencer.

Rayo de Barcelona: O pior time histórico da Kings League Espanha, mas que promete mudar essa realidade. Reforçaram-se com Arnalot, Pau ZZ, Nauzet e Aleix Lage, além de manterem seu último pick 1, Juanpe Nzo. Como estrelas, trouxeram Chechi Costa (ex-Buyer), Gerard Oliva e Moha BZ, jogador profissional de futsal na Espanha e Itália, convocado para a seleção do Marrocos.
Saiyans: Vêm de um Split fraco e querem mudar o panorama. Investiram 125 milhões na contratação de Aitor Vives e trouxeram nomes de peso como Marc Briones, Jero, Adrian Espinar e Carlos Contreras. Como estrelas, assinaram com Sergi Juste (ex-Jijantes), Juanan Gallego e Juan Fernández, ambos vindos do futebol amador catalão.
Ultimate Móstoles: Outra das equipes favoritas, mantiveram suas três estrelas (Diego de la Mata, Alberto de la Bella e Ferran Coro) e fizeram um bom mercado, contratando Marc Granero, Dani Liñares, Mario Reyes e José Segovia.

Xbuyer Team: O retorno de Pablo Beguer foi a grande notícia do mercado para a equipe, junto com a renovação de Fuad El Amrani, um dos melhores jogadores da competição. Além disso, Adrian Gimeno volta de uma grave lesão como wildcard, sendo uma peça-chave no elenco.
Com tantas mudanças e reforços de peso, o Split 5 promete ser um dos mais disputados da história da Kings League Espanha. Agora, resta aguardar o pontapé inicial para ver quem levará a melhor nesta edição!
Fotos: Reprodução Kings League