Conversamos com os atletas escolhidos para saber a expectativa deles para a disputa da liga
Neste segunda-feira 24 de fevereiro, o tão aguardado evento de apresentação e as escolhas do Draft ocorreram. Diversas personalidades importantes estavam presentes, incluindo os presidentes de cada clube, que além de anunciarem a logo, escolheram 10 atletas para compor seus times.
Paulinho O Loko e Luqueta se destacaram pelo humor, mas não se engane, eles entraram para vencer. A equipe saiu com um elenco de peso para a competição, elogiados até mesmo por Allan Stag, presidente da Real Elite.
Para não ficarmos de fora, alguns dos jogadores do Dendele FC compartilharam suas experiencias durante o evento e suas expectativas com a equipe.
Rubens Magalhães
O meia Rubens Magalhães foi a primeira escolha da equipe Dendele FC entre os 10 jogadores. O atleta falou com a gente sobre estar presente no evento desta segunda-feira, junto com grandes nomes:
“Foi uma experiência surreal, a estrutura do evento, o suporte e atenção com todos os meninos do draft, foi algo incrível. Poder vivenciar aquele momento, no mesmo ambiente que grandes celebridades, foi algo único”
Ter seu nome anunciado como um dos atletas que jogaram a primeira edição da Kings League Brazil é algo importante, mas ser um dos primeiros da noite, é impactante. Magalhães falou um pouco sobre o que sentiu na hora e o significado para ele:
“Acho que naquele momento em ser um dos primeiros não passa muita coisa, só vem um sentimento muito forte de felicidade. Estou no futebol 7 a mais de 6 anos, lutando e sonhando com o esporte, ser mais valorizado e ter oportunidades melhores. E agora chegou o momento e estou muito feliz de poder estar vivenciando isso”
“Realização de mais um sonho. Acho que a Kings League veio para manter ou suprir um pouco o sonho de quem tentou ser jogador de futebol e não vingou”
Já a formação e relação do time pareceu agradar o jogador que não mediu esforços para elogiar:
“Fiquei muito feliz, os presidentes e a comissão foram muito certeiros na ideia que tiveram, conseguiram montar um elenco de muita qualidade, com pessoas de personalidade muito boa e muitos que já jogaram juntos. Ficou um ambiente agradável com muito profissionalismo”
“Temos estrelas experientes, comissão experiente e jogadores draftados experientes. Agora é treinar bastante pra conseguir nossos objetivos”
Gabriel Repulho
Gabriel Repulho, atacante de 25 anos, foi o quarto escolhido pela equipe Dendele FC. O mesmo elogiou a estrutura do evento do Draft realizado:
“Estrutura de outro nível! Nada disso que estamos acostumados aqui!”
Como sabemos, os jogadores passaram por avaliações, e assim, com base nas performances feitas, foram escolhidos pelos times. Ser selecionado entre diversos participantes é algo importante, então perguntamos o que passou pela cabeça de Repulho quando foi escolhido e o que significa para ele:
“Cara sensacional, sensação de alívio, felicidade e alegria. De verdade, não esperava ser selecionado na 4 rodada, fiquei muito feliz!”
“Realização de um sonho! Poder defender o escudo desses influenciadores e fazer com que eles acreditem em nós é muito satisfatório”
Perguntado sobre a competitividade do time e o entrosamento, foi ressaltado que alguns dos jogadores presentes já se conheciam, e até chegaram a disputar campeonatos juntos, de acordo com ele, isso é um diferencial. O ótimo tratamento e incentivo que foi dado pela a comissão e os presidentes também é algo a ser levado em conta.
Breno Teresin
O defensor de 27 anos e a oitava escolha, Breno Teresin, compartilhou com a gente um pouco sobre o que espera e do que passou no momento do Draft. Sobre o nível do evento e a organização demonstrado pela Kings League Brazil:
“Sensacional, evento de alto nível. Estava me sentindo nos indicados ao Oscar”
Que todos os jogadores se dedicaram para estar presente neste momento não há dúvidas, mas somente 100 poderiam ser escolhidos. Breno falou sobre estar entre esses 100 atletas selecionados:
“Antes de ser escolhido já me sentia um vencedor de estar entre tantos craques e quando fui escolhido somente agradeci a mim mesmo por estar realizando um sonho”
“Realização de um sonho que tinha como meta o segundo split”
A adaptação ao modelo de jogo da Kings League também foi algo comentado durante a entrevista com Teresin, se essa mudança de jogo seria simples:
“Difícil dizer se vai ser fácil, mas, com empenho as coisas tendem a se encaixar cada vez mais rápido”
O entrosamento dos jogadores com a comissão foi elogiado, como resultado é esperado uma das equipes mais fortes da liga de acordo com Breno.
Flavio Leandro
O décimo jogador escolhido para fechar a equipe foi Flavio Leandro, atacante de 29 anos. O atleta falou um pouco sobre o que se passou na mente quando teve seu nome anunciado:
“Olha vou te falar pelo trabalho que já vinha fazendo tanto nas minhas mídias e divulgação, como treinos e jogos por fora, confesso que estava bem confiante, eu achei que meu pick seria entre o 6º ao 8º, mas aí não acabou acontecendo. Estava confiante, mas por ter sido no último assalto no pick 10° confesso que bateu um medo ali, mas sabia que minha parte tinha feito, aí quando chamou meu nome, na hora saiu aquela ansiedade e fiquei mais aliviado”
Flavio ressaltou a importância e o significado dessa oportunidade de jogar na Kings League:
“Pra mim atinge em vários campos, o principal dele é uma mudança de vida e mais visibilidade e um cenário de futebol competitivo que isso sempre foi meu sonho participar”
“Então pra mim já é um sonho realizado porque eu tinha essa meta para 2025, e tenho certeza que eu posso ser bem mais visto e posso mudar minha vida em vários campos com essa competição e essa liga”
Questionado sobre o time, assim como os outros ressaltou o entrosamento dos jogadores, e o quão capacitado eles estão para adentrar com tudo na liga:
“Só pelo formato de escolhas dos atletas eles conseguiram montar um baita elenco, onde até mesmo alguns jogadores como Andreas, da G3X, e o Estagiário, do Real Elite, já elogiaram nosso time. E como nosso próprio treinador, Preto, falou ‘foi tudo como planejado conseguimos montar um baita elenco com uns 90% de aproveitamento’”
Baseado nisso, podemos dizer que tanto os jogadores, quanto a comissão do time, ficou contente com o resultado do Draft.
Qual presidente?
Como sabemos, Dendele FC possui dois presidentes, Luqueta e Paulinho, e ambos compartilharam durante a apresentação do logo não serem os melhores batedores de pênaltis. Em uma brincadeira, perguntamos aos atletas entrevistados, qual dos presidentes eles escolheriam para bater um pênalti. Essas foram as respostas:
“Essa pergunta é difícil, os dois têm que bater, ir revezando cada jogo um. Mas brincadeiras à parte, são dois caras excepcionais, que são muito brincalhões, porém estão levando muito a sério e estão dando todo suporte para chegarmos longe” – Rubens Magalhães
“Aí você me pegou, em live o Paulinho disse que está treinando então ele está um passo à frente, mas o que eu fiquei sabendo é que os dois não são muito bons em panelas mesmo não” – Gabriel Repulho
“Luqueta! Não tem uma explicação lógica para minha resposta” – Breno Teresin
“Olha eu gosto dos dois, mas se fosse pra escolher um agora, escolheria o Paulinho. Eu acho que se ele fizer o gol o que vai ter de farpa e zoeira da parte dele, não tá escrito!” – Flavio Leandro