Os jogadores irão ser escolhidos pelas equipes no evento do dia 24 de fevereiro
Estamos as vésperas do evento mais aguardado da Kings League Brazil, o Draft, que acontecerá no dia 24 de Fevereiro em São Paulo. Pensando nisso, a equipe da Arena Kings League entrevistou os craques que irão compor as equipes da competição.
Conheça um pouco mais da trajetória de alguns desses atletas e a expectativa deles com a chegada da liga no Brasil.
001 Odlanier Mádier @daanmadjer

Apelidado de “João Frango” durante sua época de streaming de Valorant e GTARP, o defensor de 29 anos recebeu um novo apelido pelo Estagiário, que seria “Reinaldo”, seu nome ao contrário. Sei nome completo é Odlanier Mádier e desde os 10 anos, ele esteve envolvido com o esporte, começando em sua cidade natal, Hortolândia, no interior de São Paulo.
Aos 14 anos, passou pelas bases de algumas equipes, como SEV Hortolândia, Sumaré Atlético Club e Amparo EC. Sua última passagem foi no Safor CF, um time semi-profissional que disputa a quinta divisão da Espanha. Durante a pandemia, teve que retornar ao Brasil, onde iniciou sua trajetória no futebol amador, no Argentinos Jrs.
Torcedor da G3X e fã do Gaules, o atleta comentou sobre o processo até agora na Kings League, desde os tryouts até a revelação das cartas.
“Eu gostei muito da forma que eles fizeram dando oportunidade pra quem ainda sonha em ser jogador e tirando um pouco daquela panela que existe no mundo do futebol. Foi um processo muito diferente de qualquer clube, eles acompanharam individualmente cada jogador, lógico que tem vários jogadores ali que são muito bons e que no dia não acabaram fazendo um bom tryout, mas acontece.”
O defensor declarou grandes expectativas em relação a performance da Kings League no Brasil, como o país é uma potência no futebol, ele acredita que possa se tornar a maior no futebol de 7.
“A Kings League está revolucionando o cenário do futebol, algo que ninguém jamais imaginaria que pudesse acontecer. Mesmo com as tentativas de Estados Unidos e México de criar algo semelhante com o indoor, a proposta da Kings League é única. Existem grandes expectativas para essa liga, especialmente porque o Brasil, sendo o país do futebol, tem o potencial de se tornar uma das maiores”, disse o João Frango.
Sem preferência de equipe, Odlanier, ressalva e deixa nas mãos de Deus a sua jornada no campeonato.
004 Igor Augusto Moraes @iigoor.moraes

Conhecido como “Igão” devido à sua altura (1,98 metros), o defensor tem se destacado no futebol. Seu nome completo é Igor Augusto, e ele tem 28 anos. Começou no esporte bem cedo, aos 6 anos, jogando nas escolinhas de futebol do seu bairro. Aos 12 anos, começou a realizar peneiras em clubes e passou a integrar as categorias de base do Palmeiras, onde permaneceu por um tempo. Depois disso, teve passagens por outros clubes.
Com experiência nos processos seletivos no meio do futebol, Igão comentou sua vivência até o momento.
“O processo na Kings League, desde os tryouts até a revelação das cartas, tem sido uma experiência interessante. Desde o primeiro contato no processo seletivo, me senti confiante para mostrar o meu futebol. Jogar é a única coisa que quero fazer, e desde o começo estive tranquilo, pois já tenho 28 anos e uma bagagem de peneiras e experiências como jogador de futebol. Na revelação das cartas, confesso que fiquei um pouco desapontado com as notas, pois achei que estavam um pouco baixas. No entanto, fiquei muito feliz de estar entre os aprovados, especialmente considerando que o processo teve muitos jogadores qualificados”, disse o defensor.
Apesar da chateação com as notas, o atleta se mostra confiante e espera ser escolhido por um grande time, construir uma carreira na modalidade é um desejo.
“Minha expectativa está muito grande, e espero ser escolhido por um grande time para desempenhar um excelente futebol. Não tenho preferência por nenhum time; o que eu quero é me encaixar bem no grupo e, juntos com os meus companheiros, alcançar o objetivo maior, que é ser campeão. Sempre entro em quadra com o propósito de conquistar títulos em tudo o que jogo. Espero ter muitas oportunidades na Kings League. Se for da vontade de Deus, penso sim em seguir uma carreira na modalidade, pois vejo a Kings League como uma grande oportunidade”, disse Igor.
O defensor ressalta que experiência no futebol posso ser um diferencial aos demais atletas, principalmente a passagem pelo Palmeiras.
005 Luiz Galindo Neto @lui.galindo

Luiz é atacante, nascido em 1998, começou no futebol bem novo, aos 8 anos, e jogou até os 20. Sua trajetória começou no Juventus-SP, onde se destacou, e também teve uma passagem rápida pelo Nacional-SP. Em 2020, migrou para o futebol 7, onde passou por equipes como Real Santa Clara, Corinthians, Ponte Preta e Santo André.
Hoje, ele tem uma grande expectativa para a Kings League. Não tem preferência por nenhum time específico; sua prioridade é se encaixar bem com os companheiros e, juntos, alcançar o objetivo maior: ser campeão. Ele sempre entra em quadra com o propósito de conquistar títulos em tudo o que joga.
Lui comentou sobre o impacto que a modalidade pode trazer ao Brasil e que pretende focar nessa oportunidade.
“Sobre o impacto, com certeza a Kings League vai mudar o cenário do Futebol 7 no país. Mesmo antes do início da competição nacional, já vejo que as pessoas estão falando sobre, perguntando e demonstrando interesse. Acredito que o formato do jogo é um grande atrativo para o público. Espero uma liga muito competitiva e, por isso, pretendo me preparar e focar exclusivamente na Kings League”, disse Luiz.
Com cinco anos no futebol 7, Lui tem altas expectativas e promete se dedicar exclusivamente a modalidade em busca da tão sonhada vaga em uma equipe.
006 Guilherme Monagatti @guilhermemonagatti

Guilherme é atacante e tem 33 anos, começou sua jornada no futsal aos 10 anos, com passagens por clubes como Atlético do Ypiranga e Juventus, onde jogou até os 15 anos. Após o futsal, passou a jogar futebol amador, onde permaneceu até os 25 anos, sempre disputando grandes campeonatos e atuando por grandes times do futebol amador.
Com o tempo, começou a se destacar em diversos campeonatos, o que lhe rendeu um convite para jogar futebol 7. No futebol 7, atuou por clubes como Santo André Futsal 7, Santos Futsal 7, Caraguatatuba Futsal 7 e Extrema Futsal 7, continuando a mostrar seu talento e se destacando.
Conhecido como Monagatti, o atleta comentou ter equipes preferidas, mas, que independente da camisa a ser vestida, irá se dedicar ao máximo.
“Minhas expectativas são as melhores possíveis! Estou totalmente preparado para esse novo desafio e confio no meu potencial. Tenho uma certa preferência pelas equipes que acompanhei na edição passada da Kings League, como Furia e G3X. No entanto, ficarei feliz em participar de qualquer outra equipe, pois vejo que todas estarão muito competitivas”, disse o Gui.
Guilherme acredita que a modalidade tenha se tornado uma febre e que a probabilidade de atrair investidores e atletas novos é muito alta.
“A Kings League Brazil já é uma verdadeira febre, e todos os jogadores querem participar. Acredito que, com a chegada da liga no Brasil, o prestígio da modalidade vai crescer ainda mais, trazendo mais visibilidade e atraindo investidores. Isso fará com que os times se atualizem e proporcionem competições ainda mais fortes”, disse o Monagatti.
Com mais experiência, Monagatti tem alta expectativa e pretende seguir na modalidade, conquistar seu espaço e escrever seu nome entre os grandes.
007 Marcello Silva Junior @marcellojunior10_

Conhecido como Marcellinho,o atacante tem o seu currículo recheado. Ele é atleta do Master Clube Futsal 7 e teve uma participação de destaque na Kings World Cup com a Fúria em 2024. Além disso, foi campeão do Mundial de Clubes de Futebol 7, tanto com o Flamengo quanto com o Jardim – SC.
Sua história começa aos cinco anos, hoje, com 26 anos e títulos conquistados. Tudo começou quando o pai de um amigo viu ele treinando em um projeto social na sua comunidade e levou ele para o futsal do Vasco.
O atacante comentou a expectativa com a modalidade e sua experiência com o processo seletivo.
“Achei o processo bem diferente do que estamos acostumados, mas já deu certo em outros países e acredito que no Brasil não será diferente. Minha expectativa é boa. Não tenho preferência por equipe, mas espero poder fazer parte de um time forte, que brigue pelo título. O impacto já está sendo grande, mesmo antes de começar o 1º split. Acho que será ainda maior do que todos esperam. Espero que a liga possa mudar a vida de muitas pessoas. E, se tudo der certo, pretendo continuar na Kings por muito tempo. Mas, claro, vamos ver como as coisas vão se desenrolando”, disse Marcellinho.
Com alta experiência no futebol 7, Marcellinho está entre os nomes que o público está de olho.
010 Wembley Luiz @luizwembley

Wembley é defensor e tem 27 anos. Começou sua trajetória no futebol aos 12 anos, no futsal do Bonsucesso F.C, e logo se transferiu para o futsal do Fluminense F.C. Após sua passagem pelo futsal do Fluminense, foi para o campo aos 15 anos, onde teve passagens pelo Botafogo, Olaria (onde se profissionalizou), e depois jogou no Tombense F.C., URT e Flamengo do Piauí.
Em 2018, iniciou sua trajetória no futebol 7, quando foi convidado por um amigo para integrar o time do Vasco. Desde então, tem se dedicado à modalidade, passando por equipes como Flamengo Futsal 7, Betesporte, Jardim SC e Fúria.
Recebeu o apelido “Xerife” do pessoal da Gx3 e os seguidores do Estagiário conheciam ele como “zagueiro macho”.
“Acredito que a liga veio para revolucionar e alavancar a modalidade que mais cresce no Brasil! Tem tudo para dar certo. Será uma liga extremamente disputada, com um nível altíssimo. Os tryouts mostraram a qualidade dos jogadores, e os wildcards das equipes trazem nomes renomados, multicampeões e jogadores de seleção. Com todo esse talento, tem tudo para ser a liga mais disputada da Kings League”, disse o Wembley.
Wembley é campeão mundial pela Seleção Brasileira, um feito histórico e que coloca seu nome em outro patamar entre os competidores.
036 Helder Almeida @helderalmeida_00

Helder, meio-campista de 25 anos, vê o Draft como mais uma oportunidade para demonstrar seu talento após enfrentar lesões e problemas de saúde. Com passagens pela Portuguesa Santista, ele se destacou no projeto Next Academy, agência de intercâmbio esportivo, e atuou na segunda divisão do Campeonato Paraibano pelo Spartax João Pessoa em 2024.
Além disso, participou da seletiva da Supercopa Desimpedidos antes de se inscrever e ser selecionado para o Draft da Kings League Brasil.
“Desde criança, sempre me disseram que eu seria jogador de futebol. Ainda pequeno, fui diagnosticado com arritmia cardíaca, mas aos 13 anos fui curado 100% e nunca mais tive problemas. Comecei a treinar cedo, passei por peneiras do Santos, Banespa e Barcelona do Capela, joguei no Banespa, onde fui campeão e artilheiro do Paulista Interclubes Sub-17, e depois tive uma passagem pela Portuguesa Santista. Em 2018, sofri uma lesão no joelho e precisei trabalhar enquanto me recuperava. Voltei aos gramados com a ajuda do Cotia/Pitangueiras FC e segui treinando na Next Academy. Em 2024, joguei a segunda divisão da Paraíba pelo Spartax João Pessoa e tentei vaga na Supercopa Desimpedidos. No fim do ano, me inscrevi no Draft da Kings League Brasil, fui selecionado e, finalmente, a oportunidade de mostrar meu futebol chegou”
O atleta deixou claro suas expectativas para ser selecionado e também comentou o impacto da liga no mundo do Futebol de 7 e do entretenimento esportivo brasileiro:
“Minha expectativa para o dia do Draft está altíssima. Sei que será um momento importante para o futebol 7 e para quem for escolhido. Claro que todo mundo quer jogar no G3X, Fúria,
Fluxo ou Dec, e eu também gostaria, mas, acima de tudo, quero ser selecionado por um time onde eu possa mostrar meu futebol e provar meu talento. A Kings League terá um impacto enorme nesse primeiro split. Muita gente ainda não vê a competição como algo grande, mas assim que o campeonato começar, o interesse do pessoal do F7 vai disparar, e muitos vão querer entrar no próximo split.
Eu espero da Kings muita competitividade e a chance de revelar jogadores que ainda não foram reconhecidos no futebol 7 e no futebol tradicional. Quero mostrar meu futebol e disputar um campeonato bem organizado, com nível europeu de estrutura. Meu plano é continuar na Kings League.”
A história de Helder Almeida é aquela que evidencia o papel transformador que a Kings
League oferece na vida dos brasileiros que sonhavam em ser jogador de futebol.
032 Douglas Gurgel @douglasgurgelmelo

Douglas Gurgel é um atacante com faro de gol e atualmente defende a vitoriosa equipe do Bagagem FC, onde conquistou títulos nacionais e estaduais, além de diversos prêmios individuais Hoje com 31 anos, iniciou sua trajetória muito jovem no futebol profissional atuando como atacante por clubes paranaenses como Rolândia Esporte Clube, Clube Esportivo União e Apucarana Sports. No entanto, foi no fut7 que se destacou, acumulando ótimas médias nos tryouts da Kings League e se tornando um dos nomes fortes para o Draft desta segunda.
Douglas destaca a visibilidade que a liga traz para a modalidade e projeta crescimento como atleta dentro da competição.
“Vejo a Kings League como um grande sucesso no Brasil, principalmente pela visibilidade que proporciona. Minha expectativa é crescer cada vez mais na liga e na modalidade, deixando meu futuro nas mãos de Deus.”
Qual será o principal destaque vindo do Draft? Qual equipe você irá torcer? Entre e comente com a gente na nossa comunidade do WhatsApp (clique aqui para entrar) e nos siga nas redes sociais.