Capim FC sofre primeira derrota na kings League Brazil

Escrito por:

Emerson Novais

Não faltou vontade, mas faltou gols.

Aconteceu nesta segunda-feira (31) a segunda rodada da Kings League Brazil, e o time de Jon Vlogs, que chegou na Oreo Arena de forma inusitada montado em uma mula, enfrentou a equipe do G3X, dos presidentes K9 e Gaules, que saiu vitoriosa no confronto. A partida foi marcada por muita emoção desde o início, e, apesar de parecer que o jogo caminharia para uma goleada fácil, a força de vontade e a qualidade do Capim mudaram o rumo da partida, mas não foi suficiente para impedir a primeira derrota da equipe.

Desde o apito inicial, o time do G3X mostrou seu poder ofensivo. Com boas jogadas coletivas, os jogadores de ataque foram rápidos e criativos. O goleiro Barata, por sua vez, fez defesas importantes, impedindo que o placar fosse aberto nos primeiros minutos do primeiro tempo. Porém, aos 9 minutos de jogo, após cobrança de lateral, o goleiro Barata não encontrou a bola, que sobrou na rente à trave e VT Sampaio marcou com um cabeceio simples.

A goleada estava para ser criada…

O bom aproveitamento do G3X foi, sem dúvida, o grande fator da partida. A equipe do Gaules seguiu pressionando e marcou o segundo gol após desatenção da defesa do Capim, que resultou em novo cabeceio, desta vez de Kenu para ampliar o placar.

Aos 16 minutos o penalty do presidente foi acionado e Kelvin Oliveira, o K9, deixou o dele após uma cobrança um pouco diferente do estilo que costuma bater, porem com muita categoria venceu o goleiro Barata.

Neste momento o jogo parecia caminhar para uma goleada fácil do G3X, mas novamente o goleiro Barata mostrou toda a sua qualidade e não permitiu que o placar fosse alterado no primeiro tempo, para um número maior.

A reação que a torcida queria…

Após o inicio do segundo tempo, a equipe de Gabriel Altieri, mostrou que são capazes de enfrentar qualquer equipe da Kings League de frente. Poucos segundo da etapa final, Lucaneta marca um golaço, que traria o time de volta para o jogo, mas após analise do VAR, foi detectado o impedimento milimétrico do atleta.

Foi então que Luva de Pedreiro, voltou ao gramado da Oreo Arena para bater o pênalty do presidente novamente, já que havia perdido a batida no jogo anterior. Desta vez, Luva conseguiu deslocar com facilidade o goleiro Igor Resende e fez o primeiro gol do Capim FC, injetando força na equipe.

Durante o segundo tempo, a equipe do Capim FC permaneceu mais tempo com a bola e assim criou mais chances de gols, porém não foram aproveitadas, por exemplo, o penalty que Negão perdeu, após acionamento da carta Curinga, que estava com o técnico Gabriel Altieri.

Aprender com os erros e seguir em frente…

A derrota, embora frustrante, mostrou que a equipe do Capim FC, está em um bom momento técnico. O time X criou boas chances, conseguiu manter o controle do jogo por boa parte do tempo. A questão principal, foi a falta de aproveitamento nas finalizações. “Aconteceu alguns erros, bom que a gente aprendeu no começo do campeonato. Bora pra cima, Capim neles.”, comentou o presidente Jon Vlogs, em suas redes sociais.

Com a derrota, o Capim FC, caiu para a 5ª posição e segue na luta em terminar a primeira fase entre os 4 primeiros na classificação geral. Agora a missão será corrigir as falhas e buscar a recuperação no próximo confronto, diante do Dendele, no dia 07 de abril.

A kings League é um campeonato rápido, e o Capim FC, tem totais condições de classificação, pois mostrou que é um time competitivo e possui atletas de qualidade.

Assuntos da notícia: