Funkbol vence o Nyvelados e o Fluxo consegue a vitória no shootout após empate com o Capim no tempo normal
A segunda rodada do grupo B da Kings Cup teve muito equilíbrio e emoções até o fim na Trident Arena, em Guarulhos, nesta segunda-feira, 20 de outubro. O Funkbol venceu o Nyvelados por 4×3 e segue líder, enquanto o Fluxo empatou com o Capim no tempo normal em 1×1, mas venceu os shootouts por 3×2 para levar seus dois primeiros pontos.
A primeira partida do grupo foi equilibrada e emocionante do início ao fim. O Funkbol abriu uma vantagem de 2×0 logo no início do jogo, com gols de Igor Campos e Luan Mestre no escalonado. Vini diminuiu de pênalti ainda na primeira etapa e o placar de 2×1 seguiu até os 36 minutos quando a carta coringa foi utilizada pelo Nyvelados e Vini empatou de pênalti.
Os pênaltis dos presidentes também foram acionados no último lance da etapa regular e Nyvi Estephan perdeu sua cobrança e o Funkbol decidiu bater o shootout, convertido por Bruninho e colocando a equipe de Hariel em vantagem por 3×2.No matchball, a partida foi decidida só aos 50 minutos, com Douglas Doth empatando para o Nyvelados e logo na sequência Gustavo Silva marcando o gol da vitória do Funkbol por 4×3, fazendo a equipe manter os 100% de aproveitamento e liderar o grupo com 6 pontos.
No último jogo do grupo, Fluxo e Capim empataram no tempo normal por 1×1, com vitória por 3×2 da equipe de Cerol nos shootouts. O primeiro tempo foi sem emoção e sem gols, mas a segunda etapa reservou uma quantidade absurda de pênaltis perdidos.
Logo no início, com o dado definindo o X1, Hélber Jr marcou o gol do Fluxo, que antecedeu uma série incrível de pênaltis perdidos. Marcelinho, perdeu a primeira cobrança para o Capim, ainda no X1, Cerol bateu três vezes o pênalti do presidente e perdeu as três cobranças, Jon Vlogs isolou e desperdiçou a sua chance e, por fim, Marcelinho teve outra oportunidade aos 35 minutos, mas Júlio defendeu.
A reta final ainda teve emoção, a carta secreta do Fluxo foi desperdiçada por Hélber Jr, que não converteu o shootout, e no último lance do tempo regulamentar, Igo Canindé empatou para o Capim e o placar de 1×1 garantiu um ponto para cada equipe na classificação. A partida foi decidida nos shootouts e o Fluxo venceu por 3×2, levando o ponto extra e terminando a rodada na terceira colocação do grupo.
Com a segunda rodada finalizada, o Dendele perdeu para a Fúria por 7×4 no Jogo Desafio e deixou o grupo B com duas derrotas no quesito, se complicando na busca por uma vaga a mais para os playoffs.
Classificação do Grupo B:
1 – Funkbol – 6 pontos – 2 jogos – Saldo 6
2 – Nyvelados – 2 pontos – 2 jogos – Saldo -1
3 – Fluxo – 2 pontos – 2 jogos – Saldo -5
4 – Dendele – 1 ponto – 1 jogo – Saldo 0
5 – Capim – 1 ponto – 1 jogo – Saldo 0







