O Desimpedidos GOTI garantiu a vitória sobre o Capim por 5 a 2 em um jogo muito movimentado com golaços, pênaltis e defesas em shootout. As duas equipes já estavam classificadas para os playoffs, mas não economizaram na intensidade, até porque vão se reencontrar nas quartas de final.
A partida começou agitada. No escalonado, o Capim entrou em quadra com Barata e Brinquinho, enquanto o Desimpedidos surpreendeu ao escalar João Pedro no gol no lugar do expert em X1 Vitão. Jonatas Batman começou na linha.
Com apenas 43 segundos, João Pedro quase abriu o placar após receber o lateral de Batman e mandar na trave. No minuto seguinte, Luisinho entrou em quadra, interceptou um passe do goleiro Barata que estava atacando, avançou com liberdade pela esquerda e mandou para o gol vazio: 1×0 Desimpedidos.
Aos 3 minutos, Marcelinho tocou para Luisinho na esquerda. Ele driblou o marcador, invadiu a área e finalizou por baixo das pernas de Barata para ampliar: 2×0. Pouco depois, aos 5:10, foi a vez do Pênalti Presidente. Toguro entrou com seu estilo provocador, cobrou no travessão, a bola bateu nas costas do goleiro e entrou. Foi o primeiro gol dele na liga, e a comemoração sem surpresas, a exibição de “shape” para a tribuna do Capim. Com isso, o placar já marcava 3×0.
No minuto seguinte, Marcelinho tabelou com Batman e finalizou de canhota no canto cruzado: 4×0. O Capim respondeu acionando sua carta do Pênalti Presidente, escolhendo o shootout com Igo Canindé. O Desimpedidos colocou o gigantesco Vitão no gol e como esperado, ele brilhou mais uma vez no X1, agarrando a bola direto dos pés de Canindé.
Aos 12 minutos, o Capim finalmente descontou. GB recebeu na meia-lua, driblou Bolt e bateu de canhota no contrapé de João Pedro: 4×1. Depois disso, o jogo esfriou. Desimpedidos ainda mandou uma bola no travessão com Bolt, e o Capim só teve uma tentativa de fora da área com Waldir perto dos 18 minutos.
Nos últimos 2 minutos, o dado foi lançado e foi a vez do confronto 2 vs 2. Na primeira subida do Capim, Brinquinho achou Waldir, que bateu cruzado e marcou: 4×2. Mas logo depois, Batman rolou para Marcelinho completar para o gol e fazer seu segundo no jogo. Barata ainda salvou duas boas chances nos segundos finais do modo 2 vs 2.
No segundo tempo, o Capim começou mais agressivo. A equipe do Desimpedidos usou sua Carta Secreta: o Jogador Estrela foi Marcelinho, que teria seus gols valendo por dois durante todo o tempo restante. Já aos 29 minutos, o Capim respondeu com sua própria carta, suspendendo Bolt por um tempo. Com um a mais em quadra, o Capim pressionou, mas não conseguiu transformar isso em gols.
Mesmo com mais posse e iniciativa no segundo tempo, o Capim não conseguiu reagir. Final de jogo: 5×2 para o Desimpedidos, que terminou a fase classificatória com 16 pontos, em quarto lugar. O Capim ficou em quinto, com 12 pontos.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (09), valendo vaga na semifinal da Kings League Brazil e no Mundial de Paris.
Será que o Capim vai dar o troco? Ou o Desimpedidos vai repetir a dose?
Fique ligado no YouTube da Kings League Brazil, a partir das 18h.