Josildo ” Barata ” mostra em partida contra Real Elite por que foi considerado melhor goleiro da Kings México

Escrito por:

Cleber Sobrinho

Josildo, o “Barata”, é destaque no Capim FC na Kings League Brazil. Ele já vinha chamando atenção antes mesmo do torneio no Brasil, quando defendeu a G3X na Kings League México. Apesar de terminar como vice-campeão por lá, foi eleito o melhor goleiro da competição.

Agora como goleiro do Capim FC, Barata tenta repetir o bom desempenho. No entanto, algumas atuações deixaram parte do público em dúvida sobre seu rendimento. Para entender melhor o momento do atleta, conversamos com o preparador de goleiros da equipe, Bruno Vazquez.

“Barata é muito forte mentalmente. Sempre destaca a importância do psicológico para o grupo. Após cada jogo, temos uma conversa no dia seguinte, seja vitória ou derrota. Fazemos isso depois para evitar decisões no calor da emoção. Ele sabe da expectativa que existe em cima dele por conta da sua qualidade, mas é injusto jogar toda a responsabilidade só nele. A vitória ou a derrota são do grupo. O que posso garantir é que ele treina intensamente todos os dias, muitas vezes indo além do limite. E a presença da família no último jogo deu a ele um gás extra.”

“Mesmo com as derrotas, nunca deixamos de trabalhar. A comissão técnica, diretoria e os jogadores sempre estiveram unidos. Aprendemos com os erros, e a dedicação do Barata nunca faltou. Quero agradecer também ao André e ao próprio Barata por confiarem no processo e se dedicarem tanto. E ao professor Wellington Gonçalves, que me substituiu muito bem em dois jogos. Barata vinha treinando forte desde o início da competição, não só na semana do jogo. E novamente, a presença da família foi um fator especial na grande partida que ele fez. Essa vitória foi merecida. O grupo mostrou muita força mental e união após três derrotas seguidas.”

Líder dentro e fora de campo, Barata é referência no elenco. Sempre motiva seus companheiros e passa segurança, independentemente do momento. E isso também é reflexo do trabalho diário feito nos treinos com o preparador Bruno, que confia 100% no “paredão nordestino”.

Assuntos da notícia: