Treinador Wellington Oliveira compartilha sua carreira e convite para Kings League Brazil

Escrito por:

Beatriz Macedo

Confira a trajetória de Wellington Oliveira, treinador do Dendele FC, e tudo que ele já conquistou até aqui.

Wellington Oliveira, também conhecido como Preto, foi anunciado como o novo técnico do time Dendele FC, equipe representada pelos streamers Luqueta e Paulinho O Loko, nesta segunda-feira, 24. Com sua vasta experiência, técnicas e títulos conquistados, Preto visa, junto com os jogadores e presidentes, erguer a taça da Kings League Brazil. Sua longa trajetória nos times de Futebol 7 foi marcada por diversas conquistas, e agora ele traz seu conhecimento e habilidades para a equipe.

O treinador compartilhou conosco um pouco de sua história, com o objetivo de permitir que os torcedores conheçam melhor o caminho que ele percorreu até chegar à Kings League Brazil.

Carreira como jogador

Wellington Oliveira iniciou sua trajetória no esporte em 1998, como jogador da equipe Nacional Maevan. Na época, ainda um adolescente, Preto jogava futebol apenas por diversão. Foi então que seu amigo Eloi o convidou para jogar em um time da várzea, marcando sua migração para essa modalidade.

Sua carreira no futebol foi extremamente exitosa, tendo passado por diversos clubes, como Nacional Maevan, Bola Preta, Tô Rico, UniSantanna, Colorado, Unip, Juventus, Palmeiras e Nacional. Durante essa jornada, conquistou inúmeros títulos, incluindo sete Paulistas na Série A em duas federações diferentes, dois Paulistas na Série B, Brasileiro de Seleções, Copa dos Campeões, Brasileiro, Copa São Paulo e Convocação para a Seleção Paulista Brasileira.

Em 2018, Wellington Oliveira encerrou sua carreira como jogador, dando início a um novo capítulo em sua vida. Foi então que começou a atuar como técnico, trazendo consigo a experiência e o conhecimento adquiridos ao longo de sua carreira como jogador.

Carreira como técnico

Em 2018, Wellington Oliveira deu início a uma nova etapa em sua carreira, ao assumir o desafio de ver o campo de uma outra perspectiva. Sua primeira experiência como técnico ocorreu no Nacional Maevan, clube onde havia iniciado sua carreira no Fut7. Sua campanha no clube foi um sucesso, levando o time à final do campeonato, onde enfrentou o Corinthians.

No ano seguinte, foi convidado a assumir o comando do time de Futebol 7 do Corinthians, tanto no masculino quanto no feminino. Com o time masculino, conquistou diversos títulos, incluindo a Copa Nordeste, Copa Sul, Troféu Federação, Copa Paulista, bicampeonato da Taça Governador e dois vice-campeonatos da Liga das Américas.

Já com o time feminino, desde 2019, tem feito história, conquistando diversos títulos, como o pentacampeonato Paulista, bicampeonato da Taça Governador, tetracampeonato da Copa Amstel, vice-campeonato da Liga das Américas, terceiro lugar no Mundial de Clubes e Copa Paulista.

Posteriormente, assumiu o comando do time de São Bernardo, onde construiu uma estrutura e uma história de sucesso, conquistando excelentes campanhas, como a Copa do Brasil, Rio-São Paulo, Paulista e Taça Governador, onde foi vice-campeão.

No ano seguinte, foi convidado a comandar a Ponte Preta, levando o time a conquistar a Taça Governador e a Copa São Paulo. Em 2024, juntamente com sua equipe, a Ponte Preta, foi coroado campeão do Brasileiro de Clubes.

Além disso, também atuou como técnico de campo da OAB Futebol de Campo, conquistando dois títulos de campeão brasileiro de Futebol Suíço, campeão da Copa América Futebol de Campo Panamá e terceiro lugar no Mundial em Dubai, em dezembro de 2024.

Agora na Kings League Brazil

Wellington Oliveira compartilhou conosco como recebeu o convite para se tornar o treinador do Dendele FC e integrar o novo universo da Kings League. Preto estava em Dubai quando recebeu uma ligação inesperada de Pedro Lopes, por indicação de João Guimarães, que atualmente faz parte de sua comissão técnica como Analista Técnico e é um grande jogador de Futebol 7 no Brasil.

Após uma conversa detalhada para acertar os contratos, Wellington Oliveira se tornou o novo treinador do Dendele FC, acompanhado de sua comissão técnica, incluindo João Guimarães, que trará todas as suas experiências, técnicas e conhecimentos.

Sobre o estilo de jogo da liga, em conversa, Preto destacou que os estilos de jogo da Kings League são diferentes daqueles com os quais está acostumado. Ele tem assistido a diversos jogos e, particularmente, tem gostado do que viu até aqui. Ressaltou também que o campeonato será bem dinâmico e com jogos de muitas emoções até o final, devido às regras diferentes da modalidade, que com certeza serão responsáveis por decidir o futuro vencedor.

Em entrevista, Wellington foi questionado se seria mais difícil treinar um time inteiro ou ensinar os presidentes Paulinho e Luqueta a bater pênaltis. Sua resposta foi:

“Treinar um time inteiro, certeza”

Podemos esperar grandes resultados, pois a equipe Dendele FC está em boas mãos com o treinador Preto, experiente e com muitos conhecimentos prontos para serem compartilhados em campo.

Assuntos da notícia: