O treinador iniciará os treinamentos da equipe para a disputa da Kings League Brazil nesta sexta-feira (7)
O Fluxo FC se prepara para iniciar os treinamentos para a Kings League Brazil. Após as escolhas realizadas no dia 24 de fevereiro no draft, a equipe presidida por Nobru e Cerol já tem data para iniciar os treinos: sexta-feira, dia 07 de março. Para liderar a comissão técnica na disputa da liga, a organização escolheu para o cargo o ex-atleta e técnico de fut7, Paulo Netto.
Paulo foi jogador de futebol de 7 de 2012 a 2023, e desde o ano passado é treinador da modalidade. Para 2025 ele assumiu o desafio de treinar o Fluxo, que conta com a lenda Zé Roberto como um dos atletas wildcards da equipe. Quanto a preparação, confirmou que os treinamentos serão de duas a três vezes semanais para a equipe chegar pronta na competição.
“Todos estão animados, a diretoria, a comissão técnica e, principalmente os jogadores. Todos estão vendo como uma grande oportunidade de jogar futebol, ter a mídia por trás e de poder mudar de vida. Além disso, eles estão focados e já estão se preparando individualmente, o que deixa a comissão técnica bem feliz”, diz o treinador.
Paulo ficou satisfeito com a escolha do elenco, afirmando que a equipe ficou bem equilibrada e muito versátil, com muitos jogadores que cumprem mais de uma função no campo, sendo um time rápido e leve. Essas características devem auxiliar o treinador até mesmo nas substituições durante as partidas, mantendo o time competitivo durante todos os 40 minutos de jogo. Para ele “a maior qualidade da equipe vai ser essa rotatividade dos jogadores, da intensidade, além de ser um grupo muito homogêneo”.
Ainda durante a conversa, o treinador conta que enxerga a G3X e a Fúria como grandes favoritas da competição, mas pontua que todos querem ser campeões e por isso é importante um passo de cada vez. Em primeiro lugar pensar na classificação para o mata-mata, depois estar entre os 4 melhores e garantir vaga para o mundial e, por fim, chegar na final e conquistar o tão sonhado título.
Paulo Netto conclui que a expectativa para a Kings League é muito alta, porque está atraindo um novo público, como jovens e mulheres. Além disso a estrutura é muito maior do que a do fut 7, isso traz mais recursos, visibilidade, como nas transmissões e isso tende a alavancar ainda mais a modalidade no país.