Organização, que tem Neymar Jr e Cris Guedes como presidentes, terá jogos exibidospela nova emissora, criada em parceria com um dos hubs de entretenimento de maior sucesso da internet
A FURIA, uma das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo, se uniu ao Podpah, hub de entretenimento de sucesso da internet brasileira, na criação da MadHouse TV, novo canal de transmissões esportivas no YouTube. A parceria entre os dois grupos chega para, inicialmente, exibir os jogos da Kings League Brasil (KLB), competição de futebol com regras gamificadas de sucesso no meio digital que começa em março no país.
Neste ano, a FURIA, presente na Kings League Brasil, contará com Neymar Jr e Cris Guedes como presidentes, e terá os influenciadores do canal do Podpah como streamers oficiais em todos os jogos da competição. A primeira transmissão da MadHouse TV acontece no dia 29 de março no primeiro jogo do campeonato.
A união entre FURIA e Podpah, entretanto, não se restringirá apenas à Kings League Brasil. A MadHouse TV será um hub de transmissões das competições de esports, além de outros eventos a serem anunciados.
Com mais de 9 milhões de inscritos no YouTube e 27 milhões de seguidores em todas as redes sociais, o Podpah é um dos maiores canais de entretenimento da internet do Brasil e um grupo com diversas unidades de negócios em diferentes setores. A FURIA é a maior organização de esports da América Latina e a nona de todo o mundo, atuando como um hub de negócios com presença também nos Estados Unidos, Europa e China.
“FURIA e Podpah são hoje duas das marcas mais potentes da internet e do cenário sociocultural do Brasil, então o que a gente celebra hoje é uma joint-venture extremamente promissora e que nos enche de orgulho. Quando a FURIA entra em um projeto novo, o objetivo é maximizar a marca e expandir a nossa comunidade. Desde o começo da Kings League, a comunidade abraçou a ideia e os números de audiência mostram isso. Na Kings League Brasil, já iniciamos o projeto com o Neymar Jr como presidente e, agora com o Podpah como parceiro, temos convicção de que faremos uma das maiores parcerias da história”, comentou Pedro Lopes, diretor de marketing da FURIA.
“A criação da MadHouse TV é a junção de dois gigantes da internet. Duas potências que não são apenas canais ou organizações, são representantes de um público engajado e que se sentem parte de uma cultura, de uma comunidade. Acredito que essa união é um dos maiores acontecimentos recentes do mundo digital e pretendemos mostrar que de fato é proporcionando um conteúdo de qualidade e relevante para o público, que é uma marca de tudo que FURIA e Podpah já fazem separadamente”, diz o CEO do Podpah, Victor Assis.
KINGS LEAGUE
A Kings League é uma competição inovadora de futebol, criada por Gerard Piqué, ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola, que mistura o esporte tradicional com elementos de entretenimento digital e videogame. O jogo é disputado em quadras de dimensões específicas, com grama sintética, seis jogadores de linha e um goleiro em cada time. Cada equipe participante tem o direito de transmitir o torneio. Durante as partidas da Kings League Brasil, streamers e presidentes poderão estar lado a lado nas transmissões. O presidente também pode ter uma função essencial nos jogos quando a carta “pênalti presidente” for acionada. Assim, o dirigente tem o direito de efetuar uma cobrança que pode definir o placar. No caso da FURIA, Cris Guedes ou Neymar Jr seriam os batedores, dependendo da ocasião.
Mesmo antes do início da edição brasileira da Kings League, a FURIA já atuava no cenário. Na Kings World Cup Nations, vencida pela Seleção Brasileira, em janeiro deste ano, a FURIA teve participação fundamental e contribuiu com o presidente Cris Guedes e com três atletas. O evento foi sensação em diversos países do mundo e registrou recordes de audiência para a modalidade, com mais de 100 milhões de espectadores e 1,5 bilhão de impressões na internet, segundo dados oficiais da organização da liga.
Na Kings League Brasil, além de dez atletas selecionados no draft, o time da FURIA terá três “Wild Cards”, ou seja, três jogadores contratados, que serão Lipão, Leleti e Jeffinho, que já vestiram a camisa da organização e da seleção nacional. O técnico da equipe é Dudu Oliveira. Os criadores de conteúdo Negrete, Fausto Carvalho (“Menzinho”) e Sofia Espanha serão alguns dos embaixadores do time.
Sobre a FURIA
Fundada no Brasil, em 2017, por André Akkari, Cris Guedes e Jaime Pádua, a FURIA se consolidou como uma das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo, sendo hoje a maior da América Latina e a nona maior do planeta. Atualmente, a FURIA conta com escritórios nos Estados Unidos, Malta e China, além do Brasil, e atua como um hub de negócios e entretenimento, com foco em performance e lifestyle, e desbrava novas frentes de atuação, como moda e presença nos esportes tradicionais. A FURIA tem como objetivo se tornar um movimento sociocultural que impacta positivamente os diferentes contextos nos quais está inserida. Atualmente, conta com os patrocínios de Cruzeiro do Sul, Lenovo, PokerStars, Red Bull e Hellmann