Entrevista Lipão: “Quero que a Furia entre para a história”

Escrito por:

Lucas Frasson

Conversamos com o jogador estrela da Furia que nos contou sua visão do campeonato e como está se preparando para o torneio

A Kings League Brasil começará em breve. Até o momento, apesar das especulações e indícios, somente seis jogadores estão confirmados oficialmente no torneio: Kelvin, Andreas e Ruffino por parte da G3X e Jeffinho, Leleti e Lipão por parte da Furia.

Conversamos com o Lipão, que já representou a equipe da pantera no mundial de clubes de Kings League quando foi eliminado nas quartas de final pela G3X. Além de ter sido campeão na KL Nations – copa do mundo da competição -, com a seleção brasileira.

Em ambas as participações, o atleta foi um pilar da equipe de Eduardo Oliveira (técnico da Furia) e de Victor Taube (popularmente conhecido como Velhovamp e treinador do G3X/Seleção Brasileira).

Devido a sua qualidade técnica e poderio ofensivo, Lipão foi considerado um dos 33 melhores jogadores do mundo em 2024 segundo o prêmio Corona De Ouro. Em nossa conversa com o atleta, ele nos respondeu sobre como foi disputar os dois mundiais, além de sua preparação, visão e ambição de como será a Kings League Brasil.

Confira na integra, a conversa entre Arena Kings League e Lipão, atleta da Furia F.C:

1) Como foi a primeira vez que a Furia entrou em contato com você?

Meu primeiro contato veio através do Dudu (treinador), ele falou comigo sobre o mundial no México. Logo depois já fizeram um grupo com alguns jogadores que já iriam e mais a comissão e diretoria que participou.

2-) Quando você viu as regras da Kings League pela primeira vez, o que achou?

Diferente. Logo comecei a assistir aos jogos e estudar elas, gostei bastante das possibilidades, é muito atrativo para o público.

3) Por você ter jogado a copa do mundo e o mundial de clubes, está em uma situação de privilégio no entendimento de regras. Como será apresentar a dinâmica da Kings League para jogadores que vieram do draft e nunca jogaram a competição?

No que eu puder ajudar ao pessoal que não jogou e não sabe a regra, eu vou ajudar. No início parece meio confuso, mas depois que você começa a assistir jogos e prestar atenção nas regras, tudo fica mais fácil.

4) Como é jogar ao lado de Jeffinho e Leleti, os dois wildcards da Furia e companheiros da seleção que conquistou o mundo?

É fácil, risos. Encaixou muito bem nós 3 juntos, cada um em uma posição do campo que liga muito um ao outro. Eu aberto de um lado, Leleti do outro e Jeffinho armando, perfeito.

5) O quanto a Kings League vai impactar no cenário do FUT7 nacional?

Vai impactar bastante, acredito que vai mudar vidas de muitos atletas que sonham em crescer no futebol 7. Tem muitas pessoas e empresas gigantes investindo e tenho a plena certeza que dará certo para todos.

6) Acha que a liga brasileira será a mais competitiva do mundo? Considerando as ligas da Espanha, Américas e Itália.

Com certeza. Mostramos o quanto o Brasil é bom no mundial de clubes com Fúria e g3X, e também no mundial de Seleções, onde fomos campeões. Ali estavam só alguns grandes jogadores, ao redor do Brasil tem milhares de craques, então aqui com certeza será a melhor liga dentre as Kings Leagues.

7) Como está sendo a sua preparação para a Liga Brasileira?

Venho me preparando individualmente, até porque o draft será dia 25 e só depois disso saberemos o nosso time para reunirmos e treinarmos. Mas quero chegar bem pra quando estiver todo grupo formado e eu estar preparado.

8) Além de Furia e G3X, acredita especificamente em algum outro time para competir fortemente?

Pelo o que tenho acompanhado na internet as equipes estão se preparando muito bem. Acredito muito que o time da Ludmilla junto ao estagiário possa largar um pouco na frente, por ele (Estagiário) já ter participado das competições e ter jogadores que também participaram.

9) Tanto G3X e Furia deverão perder jogadores para outras equipes, tanto como wildcards quanto como jogadores que vão vir do draft. Acha que isso impactará diretamente ambas as equipes?

Wildcards acho difícil as duas equipes trocarem, agora em relação aos jogadores de draft vão vir novas peças, não tem como nenhum dos dois manter o time que tinham. Tem ótimos novos nomes no draft, vai ser bom vermos como vai ficar as equipes.

10) Para finalizar, quais as suas expectativas dentro do campeonato? Tanto no individual quanto como equipe?

Eu sempre entro nas competições pensando primeiramente na equipe, de ser campeão. Espero muito que a Fúria conquiste esse primeiro título na liga do Brasil e entre pra história. Individualmente eu espero conseguir ajudar a Fúria todo jogo com gols, assistências, que aí no final o reconhecimento vem naturalmente.

Imagens da matéria: Reprodução Instagram / Lipao96

Assuntos da notícia: