Após o draft e a seleção dos 10 atletas, pode-se observar no cenário de fut7 no Brasil um fator importante para o Dendele: o entrosamento pré-existente entre vários jogadores. Essa sintonia entre os atletas pode ser um diferencial crucial na competição, principalmente considerando o curto período de tempo entre o início dos treinamentos e a estreia na competição, que se inicia no dia 29 de março, com o início dos treinos a partir de 1º de março. Com tão pouco tempo de preparação, a familiaridade entre os jogadores pode ser uma vantagem considerável.
As escolhas do Técnico com base em trabalhos anteriores
O Preto, técnico da equipe, tem uma fator determinante nessas decisões, por já ter trabalhado com vários dos atletas draftados e até dos wildcards, acabou sendo ótimas escolhas de forma que ajudasse na preparação e fossem menos afetados pelo tempo de treinamento.
Vários dos jogadores de Dendele já atuaram juntos em clubes de renome no Brasil, como Corinthians, Ponte Preta e também São Bernardo. Por exemplo, Vinícius Carlos, Tuco, Gui, Cristian já estiveram juntos no São Bernardo, o que facilita a adaptação mútua e pode fortalecer o entrosamento da equipe. Tuco, especificamente, já jogou com praticamente todos os jogadores do time, exceto Coity, Renan, Mathias, Breno e Gabriel, o que faz com que tudo flua melhor em campo e de forma ainda mais natural.
Renan Assumpção, por sua vez, já jogou contra jogadores como Tuco e Thales, e sua experiência de atuar no São Bernardo contribui para um vínculo com diversos colegas de equipe. Já Thales Vicente, que atuou por duas temporadas na Ponte Preta com nomes como Kaka, Canhoto, Tuco, Guilherme e o técnico Preto, traz consigo essa bagagem de entrosamento que é vital para o sucesso da equipe.
Guilherme Fernando tem uma experiência semelhante, com passagens por equipes como São Bernardo e tendo atuado com Tuco, Romário, Gabriel Canhoto, Lincoln, Kaka, Thales, Maikon, Hector e o técnico Preto, o que agrega valor ao grupo ao trazer essa familiaridade. Além disso, Mathias Tintino, no futsal, já jogou com Gabriel Repulho, João Guimarães, Kaka e Hector, o que também contribui para fortalecer a facilidade de entendimento entre os atletas.
Com um histórico de parcerias como essas, o entrosamento entre os jogadores pode ser um diferencial importante para o Dendele na competição, especialmente diante da questão de pouco tempo para treinos e preparação. Quando jogadores já se conhecem e têm experiências anteriores juntos, o entendimento em jogo é mais eficaz, a comunicação em campo flui melhor e a equipe tende a ter mais confiança, fatores essenciais para conquistar bons resultados.
Com o que foi analisado, o Dendele tem uma determinada vantagem significativa no início da competição graças ao entrosamento entre seus jogadores. Mesmo com o tempo limitado de treino, a familiaridade entre os atletas pode ser o fator chave para surpreender na Kings League.