Kings World Cup Clubs alcança mais de 100 milhões de espectadores em transmissões ao vivo e 1,4 bilhão de impressões nas redes sociais

Escrito por:

Max Latacz

A Kings League, o fenômeno global do futebol de sete, alcançou novos patamares com a Kings World Cup Clubs 2025 em Paris, de 1 a 14 de junho, com 102 milhões de espectadores sintonizados para assistir às transmissões ao vivo do torneio. As finais de clubes da Kings League geraram 1,4 bilhão de impressões e 950 milhões de visualizações de vídeos nos canais oficiais de mídia social.
Além disso, mais de 25.000 fãs lotaram a maior arena coberta da Europa, a Paris La Défense Arena, para uma final espetacular no sábado, 14 de junho, na qual o time espanhol Los Troncos FC se tornou o campeão mundial da Kings League com uma vitória por 6 a 3 sobre o atual campeão Porcinos FC.
“Estamos, mais uma vez, impressionados com o incrível envolvimento global com a Kings League. A Kings World Cup Clubs foi o desfecho perfeito para uma temporada 2024-25 extraordinária, na qual lançamos novas ligas em quatro mercados e criamos um novo torneio de seleções nacionais. A final da Copa do Mundo foi uma noite memorável de futebol, música, entretenimento e celebração, encerrando uma competição que reuniu mais de 100 milhões de espectadores em apenas duas semanas”, disse o CEO da Kings League, Djamel Agaoua.
Ele completou dizendo: “O que começou como uma ideia ousada há dois anos e meio se transformou em uma marca verdadeiramente global. Agora estamos realizando 10 competições em seis países: Espanha, México, Itália, França, Brasil e Alemanha com equipes, jogadores e torcedores de todo o mundo.”
Trinta e duas equipes competiram na Kings World Cup Clubs 2025, provenientes das seis ligas globais da Kings League, além de um grupo de equipes Wild Card representando outros territórios. Os presidentes das equipes na Copa do Mundo incluíram o ícone do FC Barcelona, Lamine Yamal (cuja equipe, La Capital CF, também entrará na Kings League Espanha no final deste ano), o super astro brasileiro Neymar Jr (Furia FC), o ícone americano dos esportes e da cultura digital Jake Paul (Miami 7), a lenda do futebol argentino Sergio “Kun” Agüero (Kunisports) e a estrela da música francesa GIMS (Zaytouna FC).

Imagem: Kings League Brazil

A enorme audiência nas mídias sociais foi complementada por audiências de televisão e streaming em todo o mundo por meio da maior rede de acordos de direitos de mídia da Kings League. Os acordos com 25 parceiros de transmissão e streaming significaram que os fãs em mais de 120 países assistiram à ação nas principais plataformas de mídia. Essas plataformas incluem: Astro (Malásia), CazéTV (Brasil), CBS Paramount e Telemundo (EUA), DAZN (Espanha), ESPN/Disney+ (América Latina, Holanda, países nórdicos, África Subsaariana), MBC Group/Saudi Sports Company (MENA), Now TV/PCCW (Hong Kong), RTL+ (Alemanha), SBS e Naver (Coreia), Sky Italia e TVRI (Indonésia).
Essa cobertura foi realizada juntamente com a cobertura de streaming global gratuita da Kings League nos canais da liga e nos canais dos presidentes das equipes, em plataformas como TikTok, Twitch, X e YouTube.
Os parceiros oficiais da Kings World Cup Clubs foram: Adidas, Bazr, Burger King, CUPRA, Fortnite e JD Sports. Já os times brasileiros contaram com o patrocínio da Lavitan, marca de vitaminas do grupo Cimed.

Assuntos da notícia: