Além dos atributos gerais, um breve trecho com momentos dos Tryouts completam o perfil de cada jogador
Na tarde desta quarta-feira (12), os fãs da Kings League Brazil tiveram enfim a possibilidade de ver o resultado dos Tryouts que ocorreram nos dias 25 e 26 de janeiro.
A revelação das tão aguardadas cartas dos aprovados ao Draft, trouxe algumas polêmicas em relação aos números gerais de cada atleta e na escolha dos lances no recorte dos melhores momentos.
Segundo a apuração da Arena Kings League, alguns jogadores discordaram da forma de avaliação de seus cartões, e temem como isso pode afetar a escolha dos presidentes.
Quais os critérios utilizados para o valor final da pontuação geral?
Para os atletas de linha, foram utilizados 6 principais critérios de avaliação. São eles: físico, duelos, chute a gol, defesa, passe e habilidade. Para calcular o valo geral final, foram somados todos os atributos e divididos por seis. Já para os goleiros, os critérios foram: duelos, recuo, voo, antecipação, defesas realizadas e reflexos.
Quais foram os destaques?
O maior valor geral dos Tryouts foi do goleiro João Pedro Cruz, que foi recentemente campeão mundial com a Seleção Brasileira.
Já entre os atletas de linha, os jogadores com melhor avaliação foram, o campeão do Mundial de Seleções, Wembley, e Victor “VB” Martins, vice campeão do Mundial de Clubes com a G3X.
Todos os jogadores com cartas estão aptos ao Draft?
Uma polêmica foi levantada na live do Velho Vamp, técnico da G3X, sobre a possibilidade de um corte de alguns atletas disponíveis no site, mas que não iriam ao Draft. Porém, segundo apuração da Arena Kings League, os 188 atletas com as cartas reveladas estarão aptos para serem selecionados pelos presidentes no evento do dia 24 de fevereiro, inclusive o convite já foi encaminhado aos jogadores.
Na data em questão, 100 atletas irão compor as equipes dos 10 times da competição, e cerca de 40 atletas ficaram em uma espécie de reserva, em caso de lesões ou indisponibilidade dos jogadores selecionados.